Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

DuPont deve separar unidade de químicos para focar no setor agrícola

A DuPont confirmou na quinta-feira que pretende separar do restante da companhia o segmento de químicos para melhoria de desempenho, conhecido pelos materiais para frigideiras antiaderentes e tintas de uso doméstico. A empresa afirma que o movimento permitirá à DuPont focar em operações que têm registrado maior crescimento, como a agrícola.

A unidade, que a DuPont afirma ser rentável, tem uma taxa de crescimento baixa e não deve ter um incremento significativo a partir de avanços em pesquisa. A DuPont já havia dito que estava explorando uma possível cisão ou venda da divisão, que gerou cerca de US$ 7 bilhões em receita no ano passado.

'Após um processo de revisão estratégica completa ao longo do último ano, a separação de Químicos para Melhoria de Desempenho é claramente a melhor opção para gerar maior valor para os nossos acionistas', disse a executiva-chefe da DuPont, Ellen Kullman, em comunicado.

Desde 2010, a DuPont tem executado uma série de aquisições e desinvestimentos, incluindo a venda do negócio de revestimentos para melhoria de desempenho da empresa para o Carlyle Group este ano. A companhia havia anunciado pela primeira vez que iria explorar alternativas estratégicas para sua unidade de químicos para melhoria de desempenho em julho.

A empresa espera que os custos de separação variem entre um centavo de dólar a dois centavos de dólar por ação no quarto trimestre.

O segmento agrícola, no qual a empresa pretende focar, teve vendas de US$ 1,6 bilhão no terceiro trimestre, mas um prejuízo operacional de US$ 62 milhões, atribuído a fatores sazonais. A empresa acredita que a operação tem o potencial de lucro mais forte entre as apostas da companhia.

Ellen citou o inseticida Rynaxypyr como um exemplo de onde a expertise da empresa em diferentes disciplinas - neste caso, a biologia de pragas potenciais e a química de diferentes inseticidas - pode lhe dar uma vantagem ante as concorrentes. As vendas do produto aumentaram de zero para US$ 900 milhões em cinco anos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet