Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

saiu

Senar lança cinco treinamentos para atender a Cadeia da cotonicultura após um ano de demanda

Foto: Reprodução

Senar lança cinco treinamentos para atender a Cadeia da cotonicultura após um ano de demanda
Um ano após produtores de algodão apresentarem a demanda no workshop das Cadeias Produtivas, realizado pela entidade em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), cinco novos cursos voltados para qualificação da mão de obra da cadeia produtiva da cotonicultura passam a ser oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).


Leia mais: Com oposição indeferida, José Bernardes se reelege presidente da Acrimat

Segundo informou a assessoria do Senar, dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), apontam que Mato Grosso é o maior produtor de algodão do Brasil e responde por aproximadamente 50% das exportações nacionais de pluma, participando com 52,3 mil toneladas dos embarques brasileiros.

Os treinamentos lançados são: Preparo da área de plantio do algodoeiro (24 horas); Sistemas de manejo de solo para o plantio do algodão (24 horas); Manejo fitossanitário da cultura do algodoeiro (40 horas); Tratos culturais para o algodoeiro (40 horas); e Classificação e comercialização do algodão (16 horas).

“O produtor já pode solicitar capacitações para os trabalhadores que vão desde o preparo da área para o plantio até a comercialização do produto”, revela a gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi.

“No treinamento Classificação e Comercialização do Algodão, o participante terá informações sobre a fase final da produção como critérios de exportação, padrões da pluma e formação do preço de acordo com a qualidade”, explica a coordenadora da Equipe de Pedagogia do Senar-MT, Rafaella Tognietti.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet