Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Estatal da Indonésia suspende compra de empresa australiana

A estatal da Indonésia Rajawali Nusantara (RNI) suspendeu as negociações para a aquisição de uma empresa pecuarista australiana, em meio a um atrito diplomático iniciado com denúncias de que a Austrália tentou grampear os telefones do presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, sua esposa e outros políticos do país em 2009.


'Estamos suspendendo o processo para a aquisição de uma empresa de criação de gado no Estado do Território do Norte até que a situação se torne propícia para retomada das negociações', disse o diretor presidente da companhia da Indonésia, Ismed Hasan Putro.

A Rajawali Nusantara Indonesia tem buscado investimentos em pecuária na Austrália para garantir o abastecimento de carne bovina na Indonésia, frente ao crescente consumo. O investimento previsto era de 350 bilhões de rupias (US$ 30 milhões), mas o executivo se recusou a dizer com qual companhia estava negociando.

A decisão da estatal é um sinal de que a crise diplomática pode se espalhar para o campo econômico. A Austrália é um dos principais fornecedores de carne bovina para a Indonésia, e o comércio bilateral entre os dois países foi de cerca de US$ 10,2 bilhões em 2012.

Até o momento, o governo australiano não admitiu e nem negou as acusações, citando uma longa tradição de não comentar temas que envolvam questões de inteligência. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet