Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Hershey compra da Shanghai Golden Monkey para ampliar ações na China

A gigante do chocolate Hershey comprará a fabricante de doces chinesa Shanghai Golden Monkey Food Joint Stock, em um movimento para ampliar a participação na China, um dos mercados de doces de maior crescimento, de acordo com nota divulgada hoje pela empresa norte-americana.


A companhia, conhecida nos Estados Unidos pelos chocolates Kisses e pelas barras Hershey, planeja adquirir 80% da Shanghai Golden Monkey, em um acordo que deve ser concluído no segundo trimestre do ano que vem. Um porta-voz da empresa não comentou os detalhes financeiros do negócio.

A oferta da Hershey pela fabricante de doces chinesa, que vende mercadorias como balas de mel e pêssego e goma de mascar Xylitol, ocorre depois que autoridades disseram que esperam expandir as vendas internacionais a 25% do total de vendas em 2017, acima do patamar atual de 10%.

A Xangai Golden Monkey, que tem 130 escritórios de vendas e 2 mil distribuidores em toda a China, deve alcançar receita de US$ 225 milhões este ano, de acordo com a Hershey.

Fabricantes de doces estrangeiros há muito tempo enxergam o mercado chinês como potencialmente lucrativo. As vendas de chocolates, balas e chicletes na China subiram 46% de 2007 para 2012, atingindo mais de 79,6 bilhões de yuans, ou cerca de US$ 13 bilhões, segundo a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet