Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Feira em SE aumenta renda e dá espaço para produtores e artesãos

Pequenos produtores rurais e artesãos do Sergipe estão aproveitando o verão para conseguir uma renda a mais. Eles expõe em uma feira na orla marítima de Aracaju, até o dia 26. Os turistas são o público alvo.


"Além de tratar da roça, onde plantamos milho, mandioca, cana de açúcar e temos a criação de gado, nós também trabalhamos com a renda irlandesa", diz a artesã Elisabete Raimundo.

Quem chega e vê o ponto delicado e preciso da artesã do município de Divina Pastora, na região leste de Sergipe, fica impressionado.

A feira de Sergipe acontece pelo 15º ano e é uma vitrine para pequenos produtores e artesãos. Eles têm a chance de mostrar para turistas de todo o país o que é produzido na zona rural das cidades do interior do estado.

É o caso de Luzicleide Santos Dias, artesã que trouxe para a feira bolsas, assentos e outros acessórios feitos com uma palha encontrada nas lagoas da região do município de Pacatuba, no Baixo São Francisco.

A diversidade de produtos nos 274 estandes montados na Orla da Atalaia, em Aracaju, deixou Clodoaldo Vieira de Melo, turista de São Paulo, certo de que não sairia da feira de mãos vazias.

Tem também os doces do município de Brejo Grande, que fica às margens do Rio São Francisco. As cocadinhas e bolos fazem sucesso.

Com a oportunidade de expor os produtos, quem ganha é o pequeno produtor rural, o artesão que consegue uma boa renda extra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet