Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Comportamento do frango abatido também sinaliza mercado mais equilibrado

Tal retrocesso, por sinal, representa comportamento corriqueiro no setor. É típico de um mercado consumidor cuja demanda se concentra no primeiro decêndio de cada mês, espaço de tempo que absorve e esgota a massa salarial mensal.


E fato do gênero pôde ser observado até mesmo em dezembro passado, mês em que, por conta das festas de Natal e Ano Novo, os preços no atacado permanecem supostamente inalterados por todo o período. Pois não foi assim: como já ocorrera em meses anteriores, mal iniciado o segundo decêndio (ou seja, em 12 de dezembro, antes até do fim da primeira quinzena) os preços no atacado começaram a retroceder, só voltando a apresentar breve interregno nos últimos dias do ano (mais, talvez, por problemas na logística de abastecimento).

Pois fevereiro corrente vem sendo nova exceção. Pelo menos até aqui. Pois depois de registrarem alta até o dia 13 de fevereiro, os preços do frango se estabilizaram, permanecendo inalterados desde então – uma raridade na atividade.

Tal comportamento pode se alterar na próxima semana, pois é a última do mês e antevéspera do Carnaval, período em que o consumo sempre afrouxa. Mas o simples fato de o produto permanecer com o mesmo preço nos últimos oito dias (sem retrocessos, como seria habitual) mostra que o abastecimento de frangos abatidos permanece enxuto. Ou seja: a adequação da oferta não está restrita ao frango vivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet