Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Empresas deixam de anunciar mudanças nas fórmulas de produtos

Empresas de alimentos e restaurantes estão sob crescente pressão para oferecer produtos mais saudáveis, mas, por questões estratégicas, às vezes é preciso tomar cuidado para anunciar mudanças em suas receitas. 'Quando você diz às pessoas sobre produtos saudáveis, elas pensam que não são saborosos', disse Sara Bittorf, diretora de marca da rotisserie de frango Boston Market. Algumas companhias, como McDonald's, Kraft Foods e General Mills já promoveram alterações em alguns itens com o objetivo de torná-los mais saudáveis, mas nem sempre a comunicação dessas mudanças é clara.


A Kraft Foods, por exemplo, eliminou a gordura trans dos biscoitos Oreo em 2006, mas não fez nenhum anúncio. Somente os consumidores que prestam atenção nas informações nutricionais dos pacotes notaram a mudança. A marca Oreo agora pertence à Mondelez Internacional.

Na mesma linha, a General Mills decidiu cortar a presença de sódio em metade de suas variedades da marca Helper, que possui, entre outros produtos, massas e lasanhas. Cientistas de alimentos da empresa fizeram as alterações, adicionando ingredientes como alho, cebola, tomate, especiarias e ervas. Assim como a Kraft Foods, a General Mills não fez questão de avisar os clientes. 'Os consumidores dizem que querem produtos mais saudáveis, mas eles não querem que isso comprometa o sabor', disse Maha Tahiri, funcionária da área de saúde e bem-estar da companhia. 'É preciso vários meses, se não anos, para obter a equação certa entre sabor e saúde', complementou.

Outro exemplo é o das batatas fritas da rede de fast-food McDonald's, que anunciou em 2002 que ia cozinhar o produto com óleo sem gordura trans. Após a decisão, as linhas de atendimento ao cliente foram bombardeadas de reclamações sobre batatas com sabor diferente, mesmo em cidades em que a medida nem havia sido implantada. Por conta disso, o McDonald's passou a adotar, em 2008, um óleo feito a partir de canola. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet