Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

fiscalização

Sintap garante 100% do efetivo do Indea durante a 52ª Expoagro; animais começam a chegar

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Sintap garante 100% do efetivo do Indea durante a 52ª Expoagro; animais começam a chegar
A 52ª Expoagro, em Cuiabá, terá 100% do efetivo dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) realizando a fiscalização de expositores e animais. A afirmação é da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias. Os animais que participarão de exposições, torneios e leilões começam a chegar nesta segunda-feira, 27 de junho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.


A 52ª Expoagro - Inovadora terá abertura oficial no próximo sábado 02 de julho e ocorrerá até o dia 10. Entre os dias 04 e 08 será realizado o Fórum das Cadeias Produtivas com mais de 50 cursos, palestras, oficinas e workshops.

Leia mais:
Greve do Indea causa mais de R$ 700 mi de prejuízo em Mato Grosso; demissões podem ocorrer em frigoríficos

De acordo com o Sindicato Rural de Cuiabá, a entrada de animais de corte das raças Nelore, Senepol, GirLeiteiro e Girolando para o evento começa nesta segunda-feira. Na quarta-feira, 29 de junho, terão início os leilões.

A presidente do Sintap, Diany Dias, revela que mesmo os servidores do Indea estando em greve 100% do efetivo escalado para o evento estará efetuando a fiscalizando no Parque de Exposições de Cuiabá durante todo o período da Expoagro.

Diany explica que pela Expoagro ser uma feira considerada internacional, ela tem de ser protocolada perante os órgãos do Estado e federais entre janeiro e fevereiro. “Os plantões que foram desenhados pelos coordenadores do Indea serão cumpridos. No caso da Expoagro vamos estar com todo o efetivo, ou seja, não será apenas 30% e sim 100% do efetivo que estiver nas escalas, porque é uma feira que traz visibilidade para Mato Grosso e nós como responsáveis em fazer com que o Estado seja grandioso no agronegócio jamais iriamos colocar apenas 30% dos servidores”, declarou ao Agro Olhar.

A presidente do Sintap pontua ainda que “não estaremos emitindo Guia de Trânsito Animal (GTA), a não ser exclusivamente para animais que irão participar da 52ª Expoagro. Só vamos atender ao evento”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet