Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Parcerias são a chave para o sucesso na cadeia de valor global de alimentos

Parcerias são a chave para o sucesso da cadeia de valor global de alimentos, e a Bayer CropScience está empenhada em reforçar sua posição para ajudar a conectar as diferentes partes dessa cadeia e impulsionar o futuro da agricultura.


No primeiro Fórum do Seguimento de Vegetais da Bayer CropScience, realizado nesta quinta-feira, cerca de 200 representantes internacionais da cadeia de valor de alimentos vegetais e especialistas do setor se reuniram para discutir as principais tendências e os desafios enfrentados pela cadeia de valor de alimentos vegetais.

O evento visa estimular novas perspectivas sobre temas tão variados como o desenvolvimento de mercados em rápido crescimento na América Latina e na região Ásia-Pacífico, a evolução do mercado biológico e as tendências e a dinâmica do mercado global. Palestrantes representaram empresas como o Grupo METRO, a Nestlé, a Koppert Biological Systems, a Rabobank e a SAP.

"Nosso objetivo é nos tornarmos a empresa na escolha em frutas e vegetais, trabalhando em conjunto com parceiros para impulsionar a inovação", disse Rüdiger Scheitza, Membro do Conselho de Administração da Bayer CropScience AG.

Sementes de vegetais melhoradas e soluções inovadoras de proteção de culturas

Melhorar a nutrição através de vegetais saudáveis é um dos principais compromissos da empresa, que faz investimentos de longo prazo para garantir uma produção vegetal sustentável. "Podemos oferecer aos produtores soluções integradas - de sementes de vegetais comercializadas sob nossa marca Nunhems, a produtos químicos inovadores e soluções biológicas de proteção de cultivos, além de um amplo serviço de apoio - para ajudar os produtores de vegetais a obter o melhor resultado de seus campos", afirma Frank Terhorst ,responsável global por Gestão Estratégica de Negócios de Frutas e Vegetais e Inseticidas da Bayer Cropscience.

Em 2012, a Bayer CropScience adquiriu o negócio de sementes de melancia e melão da Abbott & Cobb, dos EUA, e a empresa norte-americana de controle biológico de pragas AgraQuest. A Bayer CropScience também está investindo pesadamente em P&D - EUR 5 bilhões no período de 2011-2016 para todas as culturas e produtos em seu portfólio - para oferecer soluções diferenciadas para ir de encontro às necessidades dos clientes, alavancando a experiência da empresa em sementes, pequenas moléculas e produtos biológicos.

Promoção de parcerias na cadeia alimentar

A iniciativa do negócio de Food Chain Partnership da Bayer CropScience reúne produtores, processadores, exportadores e importadores e também varejistas. Atualmente, há 240 projetos em andamento em 30 países, abrangendo 40 culturas, principalmente de frutas e vegetais. Nestas parcerias, a Bayer CropScience oferece soluções personalizadas com base em sementes de vegetais de alta qualidade, uma proteção eficaz de cultivos, serviços complementares, além de conhecimento em proteção, eficiência e segurança ambientais.

"Os consumidores de hoje querem saber onde e como seu alimento está sendo produzido. O nosso Food Chain Partnership facilita parcerias ao longo da cadeia de valor mundial de alimentos para o benefício de todos os parceiros. O objetivo comum é a produção sustentável e o fornecimento de culturas de frutas e vegetais de alta qualidade para a obtenção de alimentos nutritivos", diz Birgitt Walz-Tylla, responsável global por Food Chain Partnership da Bayer CropScience.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet