Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

DEMANDA

Abate de bovinos em Mato Grosso atinge o maior nível em quatro anos

Os abates de bovinos em Mato Grosso, Estado detentor do maior rebanho do país, atingiram em 2012 o maior nível em quatro anos, apontam dados preliminares do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). Os números refletem a virada do ciclo da pecuária, com maior oferta de gado para abate, e a aquecida demanda externa pela carne bovina produzida no Brasil.


Entre janeiro e novembro do ano passado, os frigoríficos mato-grossenses abateram 5,05 milhões de cabeças, número que já é superior ao volume abatido em todo o ano de 2011 e nos três anos anteriores, quando os abates não atingiram 5 milhões de cabeças.

Em boletim semanal divulgado na noite de ontem, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) afirmou que os frigoríficos do Estado devem fechar o ano de 2012 com o maior número de abates da história, acima de 5,3 milhões de cabeças de 2007. Os dados de dezembro ainda serão divulgados.

Em novembro de 2012, os frigoríficos de Mato-Grosso abateram 467 mil cabeças, alta de 11,44% sobre o mesmo mês do ano anterior e de 38,54% sobre 2010. Com isso, a utilização da capacidade instaladas nos frigoríficos do Estado atingiu 46,7%, a maior taxa da série histórica do Imea. Na região médio-norte de Mato Grosso, a taxa foi de 84%.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet