Olhar Agro & Negócios

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Agronegócio

China eleva compras de milho dos EUA em 2013

A China, segundo principal consumidor mundial de milho, comprou um volume maior do cereal norte-americano da nova safra, que deve ser colhida após setembro, elevando o total de pedidos desde fevereiro para cerca de 600 mil toneladas, estimulada pelos preços mais baixos nos EUA, disseram traders.


Os carregamentos adicionais foram comprados por fábricas de ração animal, que já tinham comprado 240 mil toneladas no final de fevereiro, em meio às expectativas de que os preços domésticos continuem altos.

Segundo traders, grandes compradores, como a estatal COFCO, não estão realizando grandes compras e estão esperando os preços do milho dos EUA recuarem ainda mais, enquanto que a Sinograin, administradora das reservas estatais da China, pode se voltar aos Estados Unidos após seu programa de reabastecimento doméstico terminar em 30 de abril.

A Sinograin está atualmente comprando somente do mercado doméstico, mas adquiriu mais de 6 milhões de toneladas de milho dos EUA no final de 2011 e início de 2012 a fim de reabastecer os apertados estoques estatais.

Os futuros do milho na bolsa de Chicago com vencimento para dezembro, que servem de referência para a safra dos EUA do segundo semestre, caíram 7,1 por cento nos primeiros dois meses de 2013, na segunda pior performance em uma década durante a entressafra de inverno para as cotações de uma nova safra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet