Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Geral

combate à fome

Governo do Sudão propõe parceria ao Brasil para produzir alimentos

Foto: Ilustração

Governo do Sudão propõe parceria ao Brasil para produzir alimentos
O governo do Sudão, país africano com 35 milhões de habitantes e situado a nordeste daquele continente, enviou representantes ao Brasil para fazer parcerias no sentido de incentivar produtores rurais brasileiros interessados em produzir alimentos para suprir a demanda mundial e ampliar mercados. Nesta terça-feira (12.3), uma delegação sudanesa participou de reunião com representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para ampliar parcerias.


Durante reunião com senadores e deputados da FPA, o ministro da agricultura do Sudão, Azhari Khalaf Allah, lembrou que seu país foi um dos indicados pela organização das Nações Unidas para Alimentos (FAO) para produzir alimentos voltados ao combate a fome em países pobres. E afirmou ter visitado muitos países, mas não viu nenhum capaz como o Brasil para assumir esta missão.

FAO vai gerir fundo para a agricultura familiar do Mercosul

“Espero unir forças e trabalhar com a tecnologia disponível do Brasil para as áreas destinadas à produção no Sudão e levar aimento a países da Africa. O Brasil tem know how como produtor de alimentos”, destacou.

O ministro vê similaridades entre os dois países. Uma delas, segundo ele, é a diversidade em questões climáticas, o bom solo e a proximidade com outros mercados .

“Somos vizinhos de países que dependem de importação como Egito e Libia. Esta parceria pode garantir um grande mercado ao Brasil”, acrescentou.

Azhari Khalaf Allah classificou o Sudão como um país emergente, com abundância de terras de baixo custo.
“O Sudão se situa como o Brasil há quatro anos. E temos a maior reserve de água doce subterranean do mundo debaixo do deserto do Saara”, salientou.

A visita em Brasília deve durar dois dias em inclui ainda visitas à Embapa e ao Ministério da Agricultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet