Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Agronegócio

Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária acontecerá em outubro

Começaram os preparativos para a IV Conferência Nacional Defesa Agropecuária. A primeira reunião aconteceu no dia 7 de março na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), quando se decidiu que a conferência acontecerá entre os dias 1 e 4 de outubro, em Belém. O evento será realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), FAEPA, Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


A IV CNDA terá como tema a Defesa Agropecuária como elemento fundamental para a sustentabilidade da atividade agropecuária. A Conferência irá contar com palestras, mesas-redondas, paineis, mini-cursos, sessões de pôsteres e mostras tecnológicas, totalizando cerca de 150 horas de programação técnico-científica. O objetivo é sensibilizar as autoridades quanto à importância do fortalecimento da Defesa Agropecuária brasileira, especialmente na região Norte, que ainda prescinde de políticas públicas que atentem para suas peculiaridades e potencialidades.

O público alvo serão os profissionais de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindústrias, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação.

Para o diretor geral da ADEPARÁ, Mário Moreira, realizar a IV Conferência sobre Defesa Agropecuária na região Norte do Brasil é uma honra e um desafio. "Primeiro, pelas dificuldades impostas por sua imensa extensão territorial e, segundo, pela necessidade urgente de políticas que conciliem a produção de alimentos com qualidade para uma população em crescimento e a necessidade de se preservar uma das florestas mais diversas do planeta. Somem-se a isso as recentes detecções de pragas exóticas na fronteira Norte do Brasil. Ou seja, o momento é oportuno para o debate", declara Moreira.

De acordo com Moreira, a ideia é que os participantes ajudem a construir caminhos da Defesa Agropecuária que apontem para uma sustentabilidade ecônomica, social e ambiental da agropecuária brasileira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet