Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cotação

mercado estável

Pelo terceiro mês consecutivo o ovo tem queda nos preços; Copa do Mundo é uma das causas

Foto: Reprodução/Ilustração

Pelo terceiro mês consecutivo o ovo tem queda nos preços; causas pode ter sido a Copa do Mundo

Pelo terceiro mês consecutivo o ovo tem queda nos preços; causas pode ter sido a Copa do Mundo

Com uma desvalorização de 8,5%, os preços dos ovos segue em queda pelo terceiro mês consecutivo. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), essa queda pode ser consequência da redução da oferta de merendas escolares com as férias antecipadas por causa da Copa do Mundo.


Para o Cepea esse cenário contradiz a expectativa inicial do setor onde esperava-se com a Copa do Mundo e as quedas de temperaturas na maior parte do país um aumento do consumo de alimentos que contêm ovos como ingrediente.

Leia também
Preço do etanol começa a cair nas bombas para o consumidor

Porém, com a realização do mundial no Brasil, as escolas da rede pública anteciparam as férias, o que reduziu o consumo das merendas. Além disso, os feriados e a redução do expediente de trabalhos, durante os dias de jogos, diminuíram o tempo de negociação e prejudicaram a logística e o transporte. Até mesmo as tradicionais demandas das festas juninas não obteve resultado positivo neste ano.

De acordo com o Instituto de Economia Agrícola (IEA), o cenário no mercado atacadista é estável, com o valor nacional da caixa com 30 dúzia do ovo branco grande é no máximo R$ 71,90.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet