Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cotação

Frango vivo terminou uma quinzena e iniciou outra com novas altas

O frango vivo terminou a primeira quinzena de agosto (sexta-feira, 15) com uma alta de cinco centavos em São Paulo e de dez centavos em Minas Gerais. Mas em São Paulo “a coisa” não parou por aí: no sábado, 16, a segunda quinzena do mês foi aberta com mais um reajuste de cinco centavos. Resultado: o frango que está sendo processado hoje nos abatedouros paulistas foi negociado por R$2,50/kg; e o de Minas Gerais, por R$2,65/kg.


Considerados os valores praticados no sábado, o ganho em 30 dias ficou em 13,64% em São Paulo e em 12,77% em Minas Gerais. É, não há dúvida, um resultado significativo. Mas não tem nada de excepcional. A cotação alcançada em Minas Gerais se encontra menos de 2% acima da que foi registrada na abertura do ano, enquanto a de São Paulo é exatamente a mesma dos primeiros dias de 2014.

Mas não só isso. Ainda que algum analista possa considerar as altas recentes fora de um contexto natural, a realidade é que os preços alcançados neste último final de semana são os mesmos registrados um ano atrás. Ou seja: considerada a inflação acumulada desde então, o produtor recebe hoje valor real inferior ao de agosto de 2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet