Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Economia

Não cessam, em São Paulo, as baixas do frango vivo

Ontem, 23, pela sétima vez em oito dias, o produto sofreu nova baixa de cinco centavos e foi comercializado por R$2,65/kg, retornando assim à mesma cotação alcançada no final de agosto.


Como, em Minas Gerais, o preço do frango vivo permaneceu inalterado em R$1,70/kg, mantendo o mesmo valor pelo sétimo dia consecutivo, voltou a prevalecer no estado ligeira diferença positiva em relação ao produto paulista.

De acordo com fontes do mercado, o aumento de oferta que vem sendo registrado deve-se, muito mais, a um aumento de produtividade do plantel em criação do que, propriamente, à expansão numérica desse plantel.

Em outras palavras, intensificando-se a primavera é natural um significativo aumento da produtividade, desta vez em níveis superiores aos habituais, pois cessaram de vez os efeitos (de médio prazo) do inverno rigoroso, responsável, por exemplo, por grande elevação da mortalidade dos pintos alojados e causador de déficits de oferta entre agosto e setembro.

Mas, no curto prazo, a primavera pode ocasionar resultados tão deletérios quanto os enfrentados na fase mais rigorosa do inverno. É que agora a temperatura tende a elevações extremas e que também redundam em aumento da mortalidade e quebra da produtividade.

Portanto, a questão da maior oferta tende a ser minimizada. Mas não a da baixa demanda, que só promete reversão após a virada do mês.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet