Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Economia

troca de gestão

Presidente e CEO da Bunge Brasil se aposenta em junho; empresa anuncia novo gestor nos próximos meses

Foto: Reprodução

Pedro Parente

Pedro Parente

Dentro dos próximos meses uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras do País estará sob nova direção. A Bunge Limited anunciou nesta segunda-feira (20) que Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil, se aposentará em 30 de junho de 2014.


Segundo informações da empresa, Parente tem 60 anos e lidera as operações da Bunge no Brasil desde que entrou para na Bung, em janeiro de 2010. “A liderança do Pedro produziu impactos transformadores na Bunge Brasil,” disse Soren Schroder, CEO da Bunge Limited.

“Ele realizou uma ampla reestruturação nas operações no Brasil, construiu um time de líderes de alta performance e multiplicou os resultados das atividades de Agronegócio e Alimentos & Ingredientes nesse período. Além disso, supervisionou a integração das usinas do grupo Moema à Bunge e toda a operação de venda do negócio de fertilizantes no Brasil. Pedro deixa uma Bunge Brasil unificada, simplificada e focada. Nós desejamos a ele o melhor na sua nova etapa de vida”, relata.

Grupo André Maggi nega transferência para Holanda para reduzir custos operacionais

A Bunge anunciará o nome do sucessor de Pedro Parente nos próximos meses. “Para mim tem sido uma honra liderar a Bunge Brasil durante um período de mudanças tão relevantes. Eu considero que os últimos quatro anos constituíram uma fase marcante de uma longa carreira nos setores público e corporativo. Estou orgulhoso pelo que alcançamos e confiante que a Bunge continuará a participar e contribuir para o desenvolvimento do Brasil, como tem feito nos seus mais de 100 anos de atuação no país”, disse Parente.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia.

Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal.

Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet