Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Economia

Campanha na TV fez venda de carne aumentar 20%, diz Pratini, da JBS

Ao defender o uso do marketing como forma de promover o agronegócio brasileiro, o ex-ministro da Agricultura Marcus Vinicius Pratini de Moraes, membro do Conselho de Administração da JBS, disse nesta sexta-feira que as vendas de carne da empresa aumentaram 20% em duas semanas com a recente campanha de publicidade veiculada na televisão aberta. 'Vocês viram na TV que a empresa contratou artistas de TV, até alguns que não eram tidos como comedores de carne', brincou em evento em Porto Alegre, referindo-se à participação do cantor Roberto Carlos em comercial da marca Friboi, da JBS. 'Marketing funciona. Não apostar em marketing é uma das grandes deficiências do Brasil.'


Segundo ele, o País deveria usar o marketing como instrumento de promoção e de melhoria de renda das cadeias do agronegócio. 'É preciso agregar valor aos produtos, e uma boa publicidade faz isso', disse.

Pratini de Moraes, que participou do 10º Agrimark Brasil, cujo tema era 'O Agronegócio Pós 2014', também criticou a estrutura logística brasileira que, segundo ele, prejudica a distribuição dos produtos em todo o País. 'Está na hora de fazermos o grito do transporte. Cada dia é uma greve aqui, uma greve ali, aumento do preço do trem lá', afirmou. 'Nós não podemos sujeitar a nossa produção agrícola à falta de frete.'
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet