Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Economia

Açúcar bruto recua em NY com chance menor de El Niño

O fenômeno climático, marcado pelo aumento da temperatura da superfície do mar no Oceano Pacífico, provoca chuvas irregulares no Sudeste do Brasil, principal região de cultivo do País. Caso ocorra ainda este ano, pode reduzir o teor de açúcar na cana. A apreciação do dólar ante o real também influenciou o mercado, já que uma moeda norte americana fortalecida estimula exportações por parte do Brasil, maior produtor mundial da commodity. O contrato com vencimento em outubro recuou 1,7% e encerrou a 16,05 centavos de dólar por libra-peso.


O café arábica perdeu 3,6%, com sinais de que oferta brasileira ainda é ampla apesar da expectativa de uma safra reduzida após a forte estiagem do começo do ano no País. De acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, os embarques ao exterior no mês passado somaram quase 3 milhões de sacas, um aumento de 34% ante julho de 2013.

Na Bolsa de Chicago, o milho caiu 0,8%, com a previsão de chuvas favoráveis e temperaturas abaixo da média nas principais regiões produtoras dos EUA nos próximos 10 dias. Segundo analistas consultados pelo The Wall Street Journal, o governo norte-americano deve elevar sua estimativa de produção em 2,7% na terça-feira, para mais de 360 milhões de toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet