Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Economia

ÀS 18 HORAS

Bancários decidem hoje se acatam proposta da Fenaban

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Bancários decidem hoje se acatam proposta da Fenaban
Os bancários em Mato Grosso decidem nesta segunda-feira (06) em Assembleia Geral Extraordinária se aceitam ou não a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no último dia 3 de outubro. Durante nova rodada de negociação da Campanha Salarial de 2014 da categoria foi apresentado reajuste de 8,5% no salário e demais verbas salariais, bem como 9% no piso e 12,2% para vale-alimentação.


A greve dos bancários em Mato Grosso teve início no dia 30 de setembro, juntamente com os demais Estados brasileiros. Somente em Mato Grosso, até o dia 3 de outubro, 224 agências bancárias estavam com 100% das atividades paralisadas em um universo de 358 agências existentes no Estado.

Leia também
Pronamp é liberado para Mato Grosso pelo Banco Central

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), a primeira chamada da Assembleia Geral Extraordinária para avaliação da proposta da Fenaban, específicas do Banco do Brasil e Caixa, será às 17h30 desta segunda-feira e a segunda chamada às 18h.

A expectativa, tanto da população quanto do empresariado mato-grossense, é que a greve no sistema financeiro seja encerrada. Para o setor empresarial, como comércio e prestação de serviço, em especial para os micros e pequenos empresários, o prolongamento da paralisação dos bancários podem trazer prejuízos imensuráveis, uma vez que muitos dependem das agências bancárias para a realização de pagamentos de conta e até mesmo do salário de funcionários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet