Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Economia

retorno de 100%

Bancários da Caixa encerram greve após conquistarem reajuste de 9%

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Bancários da Caixa encerram greve após conquistarem reajuste de 9%
Os bancários da Caixa Econômica Federal encerraram na terça-feira (7) a greve. Os trabalhadores ficaram um dia a mais parados em reivindicação a melhores condições e conquistaram reajuste de 9% (2,49% de aumento real) em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, entre outros. Os trabalhos nas agências retornam nesta quarta-feira (8).


Como o Agro Olhar já havia comentado, na segunda-feira (6) bancários do Banco do Brasil e instituições privadas aceitaram propostas apresentadas no dia 3 de outubro, que prevêem aumento do índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.

Leia também
Apenas bancários da Caixa Econômica não aceitam propostas e seguem parados

Porém, os funcionários da Caixa Econômica Federal optaram em seguir parados até que a instituição ao qual trabalham apresentasse uma proposta "melhor".

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), além do reajuste de 9% (2,49% de aumento real) em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, a Caixa Econômica apresentou aos seus trabalhadores a proposta de contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, bem como a ampliação do vale-cultura para aqueles que têm salário igual ou inferior a oito salários mínimos e o pagamento de 100% de horas extras realizadas nas agências com até 20 empregados, inclusos os tesoureiros.

A decisão de encerrar a greve por parte dos funcionários da Caixa Econômica em Mato Grosso foi tomada na terça-feira (07) durante assembleia.

“Os trabalhadores reconheceram que apesar do índice de reajuste de 9% não ser o esperado, este ainda foi melhor que as campanhas anteriores. Temos que considerar que houve avanços graças à união da categoria”, comenta o presidente do SEEB-MT, José Guerra.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet