Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Economia

CEREJA DO BOLO

Agência Investe MT entra em funcionamento em 2016 visando atração de investidores

Foto: Chico Valdiner/Secom-MT

Agência Investe MT entra em funcionamento em 2016 visando atração de investidores
A Agência Investe Mato Grosso entrará em funcionamento em 2016 no estado. A agência, criada pelo governo do Estado, visa à atração de investimentos. Entre suas funções está a de dar suporte para investidores. A agência é mais uma das metas da gestão Pedro Taques no governo de Mato Grosso, que consta no novo Acordo de Resultados dentro do programa de políticas públicas "Transforma Mato Grosso".


A Agência Investe Mato Grosso, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, neste primeiro momento está funcionando dentro da sede da Sedec. “A partir do ano que vem ela ganhará vida própria. Nós criamos algumas estratégias para melhoria do ambiente de negócio, atração de investimentos. A criação da Agência Investe Mato Grosso é a cereja do bolo destas ações desenvolvidas”.

Leia mais:
Programa Investe Mato Grosso será lançado dia 26 de agosto
Frigorífico e armazenadora de grãos estão entre empresas desenquadradas do Prodeic

A Investe Mato Grosso terá três funções básicas, explica o gestor da Sedec. Uma das funções é a realização de um processo de receptivo para os investimentos. “Ou seja, muitas vezes o empresário mato-grossense ou que vem de fora precisa de informações, de dados e diversas outras questões e nós não temos uma organização dentro do Estado que possa prestar esse tipo de suporte para esse investidor”.

A agência terá ainda a função de promover e divulgar Mato Grosso, como já é feito em estados como São Paulo e Rio de Janeiro que possuem agências com a mesma finalidade, além de realizar um mapeamento e estruturação de projetos.

“Muitas vezes recebemos investidores que não sabem quais oportunidades de negócio temos dentro do estado. A ideia é termos projetos de prateleira que podem ter investimentos. Falamos que a agência é a cereja do bolo, porque por trás disso há toda uma lição de casa que é a reforma tributária, porque não adianta sair divulgando o estado se nós temos um sistema tributário extremamente confuso. Nós precisamos fazer, por exemplo, melhorias na própria reforma administrativa, precisamos transformar o MT Fomento no Desenvolve MT”, ressalta Seneri Paludo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet