Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Economia

EFEITO RGA

Greve no Detran “trava” vendas de veículos semi-novos em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Greve no Detran “trava” vendas de veículos semi-novos em Mato Grosso
As vendas de veículos semi-novos em Mato Grosso estão sendo “travadas” pela greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran). Negócios deixam de ser concluídos no Estado visto não se estar conseguindo realizar vistoria e transferência dos veículos na autarquia. Uma semana de paralisação dos servidores pode significar queda de 20% nas vendas, revelam os revendedores. Em média, 20 mil veículos semi-novos são comercializados em Mato Grosso.


Em abril, 20.252 veículos semi-novos e usados foram comercializados em Mato Grosso, uma média diária de 1.013 unidades. O volume supera em 6% os 19.097 vendidos no mês em 2015. No acumulado do ano o número, até abril, chega a 82.343 veículos, 21,7% a mais que os 67.640 do ano passado. Os números são da Associação dos Revendedores de Veículos do Estado do Mato Grosso (Agenciauto-MT).

Leia mais:
Mato Grosso perde espaço para estados vizinhos no setor atacadista

Uma semana de serviços paralisados no Detran, segundo o presidente da Agenciauto-MT, Ricardo Laub Junior, pode significar um recuo de 20% nas vendas. Ele explica que uma venda só é concretizada, mesmo que financiada, somente após a realização da vistoria do veículo e do documento de transferência feito. Ambas as ações são realizadas no Detran.

“As greves na autarquia são prejudiciais, pois não somos apenas revendedores. Somos parceiros do Dentran, pois somos nós que colocamos a regulamentação do veículo em dia, até mesmo multas e taxas em atraso. Além disso, o setor de semi-novos e usados envolve toda uma cadeia, que inclui oficinas, segmento de pneus, por exemplo”, pontua o presidente da Agenciauto-MT.

Conforme Alan Mendes, da Oliveira Veículos, a maior dificuldade enfrentada pelo setor é quanto à regularização e transferência dos veículos que ficam pendentes. “Quando a greve encerrar haverá mais transtornos, pois se terá muito trabalho acumulado dentro do Detran”, comenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet