Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Economia

EUA anunciam abertura do mercado para carne suína catarinense

Os frigoríficos de Santa Catarina devem começar a exportar carne suína para os Estados Unidos em março de 2013. O embaixador norte-americano Thomas Shannon Jr no Brasil foi a Santa Catarina com a boa notícia para os produtores de carne suína do único estado brasileiro reconhecido como zona livre de febre aftosa sem vacinação.


Os Estados Unidos anunciaram a abertura do mercado para a carne suína catarinense em janeiro deste ano. Então, foi encaminhada uma série de processos, de seleção de indústrias, auditorias e emissão de certificados internacionais. Seis empresas catarinenses estão habilitadas para fazer negócios com o novo parceiro. A previsão é que os primeiros embarques ocorram no mês de março.

As encomendas devem aumentar a fatia de exportação do setor, equivalente a 30% da produção catarinense de carne suína. O ganho maior é o atestado de qualidade do produto para todo comércio internacional. A abertura de mercado contribui para outras negociações e para um novo aumento do consumo interno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet