Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Economia

parceria

BM Dumont se une à KMC e lança nova marca na Agrishow - KBM

Foto: Assessoria

BM Dumont se une à KMC e lança nova marca na Agrishow - KBM
A BM Dumont, empresa de equipamentos agrícolas com sede em Dumont (SP), formalizou parceria com a norte-americana KMC (Kelley Manufacturing Company) e vai lançar na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) 2013 o resultado desta fusão que é a nova marca: KBM Equipamentos Agrícolas. O portfólio da KBM terá 25 produtos que atendem as lavouras de amendoim, algodão, café e cana-de-açúcar, além de milho, soja, avicultura e preparo de solo. Seis deles serão lançados na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.


O grande destaque será a colhedora de amendoim, com tecnologia norte-americana e já aprovada em todo mundo, fabricada agora no Brasil. O anúncio da fusão foi feito durante a edição de 2012 da Agrishow, quando as empresas assinaram um protocolo de intenções para a fabricação de equipamentos no Brasil e uma parceria comercial para que a empresa brasileira já iniciasse a comercialização de produtos da empresa norte-americana no mercado nacional e no exterior.

De acordo com o diretor industrial da BM Dumont, João Sílvio Biagi, o faturamento da empresa cresceu mais de 1000% em 2011 e 70% em 2012. Com o início de operação da nova marca, a expectativa para 2013 é um crescimento de pelo menos mais 60%. “A qualidade dos equipamentos produzidos, o lançamento de novos produtos que atendem às necessidades do mercado; associados a nossa excelência em pós-venda fez com que as vendas crescessem em ritmo acelerado desde julho de 2010.”, afirma Biagi.

A empresa atende as principais cooperativas e produtores independentes em todo o território nacional e para isso conta com o apoio das revendas de tratores que fazem parte da sua rede de distribuição. “A primeira participação da BM Dumont em estande próprio na Agrishow foi em 2012 e impulsionou nossos negócios. No evento deste ano estamos em estande mais espaçoso e com excelente expectativa.”, completa o diretor comercial da empresa, Marco Antonio Martins.

O presidente da KMC, Bennie G. Branch Jr, já confirmou a vinda ao Brasil para participar de todos os dias da Agrishow no estande da KBM e estreitar relacionamento com os produtores que visitarem o estande. A Agrishow será realizada de 29 de abril a 03 de maio, das 8h às 18h, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto - SP).

BM Dumont

A empresa nasceu da fusão da OBB Dumont Equipamentos Agrícolas (com 20 anos de atividades no mercado de amendoim) e AM2, que agregou equipamentos como Arrancador Invertedor de Amendoim 2L e Transbordo Grãos 4 Tons, até então fabricados pela Santal. A empresa tem um portfólio com produtos que atendem as lavouras de amendoim, algodão, café e cana-de-açúcar, além de milho, soja, avicultura e preparo de solo.

KMC - Kelley Manufacturing Company

A empresa atua há quase 50 anos no segmento de equipamentos agrícolas nos Estados Unidos, com soluções que vão desde a preparação do solo para plantio até a limpeza do solo pós-colheita. É líder em vendas de equipamentos para a colheita de amendoim para o mercado norte-americano.

Lançamentos KBM na Agrishow 2013


Aplicador de inseticidas em soqueiras de cana KBM: Equipamento desenvolvido para aplicação de inseticidas dentro das linhas das soqueiras da cana, visando o controle de sphenophorus e migdollus. Possui barra porta-ferramentas para fixação dos conjuntos para fazer a aplicação em três linhas de soqueiras simultaneamente. Cada conjunto tem um disco de corte dianteiro de 26”, com mola cônica de compressão que faz o corte, e dois discos de 18” desencontrados traseiros com bico de pulverização que faz aplicação do produto na profundidade desejada.

Colhedora de Amendoim – WB 3374 – 4 linhas KBM: Realiza a colheita do amendoim com baixíssimo índice de perdas preservando a qualidade do produto final, permite medias de grãos de roça abaixo de 2%. Equipamento com baixa manutenção, que permite o máximo de aproveitamento do tempo disponível de colheita, as manobras podem ser feitas sem desligar o eixo de tomada de força do trator.

Veiculo Transbordo para Grãos – VT BM8: Na hora da colheita o transbordo é fundamental, então a KBM desenvolveu um transbordo com maior capacidade de carga no total de oito toneladas. Visando agilidade e praticidade, excelente escoamento de impurezas através das chapas perfuradas, possuindo estrutura reforçada, rapidez na operação de carregamento, reduzindo os custos de paradas para manutenção corretiva.

Arrancador e Invertedor de Amendoim 2 linhas Hidráulico KBM: Equipamento de alto nível de segurança, pois o sistema de funcionamento é totalmente hidráulico, eliminando os componentes de riscos dos convencionais (Cardan, polias e correias etc). O equipamento se tornou mais leve podendo ser inclusive tracionado por um trator com menor potência, otimizando a colheita do amendoim, pois arranca duas linhas, retirando a terra através de esteiras vibratórias e invertendo os grãos formando uma leira que facilita a secagem e o trabalho das colhedoras.

Arrancador e Invertedor de Amendoim 4 linhas Flex KBM: Equipamento pantográfico patenteado exclusivo KMC, desenvolvido para o arranquio do amendoim em solos irregulares, seu funcionamento é totalmente hidráulico eliminando os componentes de riscos dos convencionais (cardan, polias e correias etc), otimizando a colheita do amendoim, pois arranca quatro linhas, retirando a terra através de esteiras vibratórias e invertendo os grãos formando duas leiras o que facilita a secagem e o trabalho das colhedoras.

Arrancador e Invertedor de Amendoim 6 linhas Flex KBM: Equipamento pantográfico patenteado exclusivo KMC, desenvolvido para o arranquio do amendoim em solos irregulares, seu funcionamento é totalmente hidráulico eliminando os componentes de riscos dos convencionais (cardan, polias e correias etc), otimizando a colheita do amendoim, pois arranca 6 linhas, retirando a terra através de esteiras vibratórias e invertendo os grãos formando três leiras o que facilita a secagem e o trabalho das colhedoras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet