Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Economia

volume de venda

Ambev vê ano difícil no Brasil após 1o tri abaixo do previsto

A Ambev espera uma melhora do volume de venda de cerveja no Brasil a partir do segundo semestre, com base em sua estratégica comercial e na recuperação do mercado, após ter divulgado resultados do primeiro trimestre abaixo do esperado.


"Abril foi melhor do que o primeiro trimestre. É mais uma questão de volume do que de preços", afirmou em teleconferência com analistas o presidente-executivo da Ambev, João Castro Neves.

As ações da fabricante de bebidas, que chegaram a cair mais de 2 por cento no começo do pregão desta terça-feira, inverteram o sinal e subiam com força no fim da tarde, com ganho de 5,58 por cento às 16h20. O Ibovespa subia 1,43 por cento.

Para o analista William Alves, da XP Investimentos, a alta das ações da Ambev ocorre porque a queda de volume de vendas já estava precificada desde janeiro.

O volume de venda de cerveja no país segue em queda, mas a redução em abril é bem menor do que a vista em março, segundo o vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores da empresa de bebidas, Nelson Jamel.

"No segundo trimestre, o volume segue pressionado, mas deve melhorar ao longo do ano", disse ele a jornalistas, acrescentando que medidas do governo para controlar a inflação e uma retomada do crescimento da renda disponível irão ajudar nesse sentido.

A Ambev reportou mais cedo lucro de 2,34 bilhões de reais no primeiro trimestre, leve alta de 1,3 por cento sobre um ano antes e abaixo do esperado por analistas, em meio a um mercado de cerveja pressionado pela renda disponível dos consumidores no Brasil.

O volume de cerveja vendido pela Ambev no país --importante fonte de receita da companhia-- caiu 8,2 por cento de janeiro a março contra igual etapa de 2012. Foi a maior queda pelo menos desde 2005, segundo relatório do Credit Suisse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet