Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Economia

Aurora embarca primeiros cortes de carne suína congelada para o Japão

A Coopercentral Aurora Alimentos começa a embarcar no mês que vem cortes suínos congelados para o Japão. Em nota, o gerente geral de exportação, Dilvo Casagranda, disse que a companhia trabalha, sob orientação dos clientes, na definição correta dos padrões dos cortes e das embalagens de acondicionamento do produto. 'Estamos tratando de uma produção específica, detalhista com muitas exigências no processo até alcançar o produto demandado pelo mercado japonês', disse. A unidade FACH1 da Aurora, em Chapecó, já está habilitada para exportação.


Casagranda disse que, sendo o Japão é um dos maiores importadores de carne suína, é preciso 'construir a mesma credibilidade conseguida com a carne de frango'. 'É preciso trabalho e dedicação para atender as exigências daquele mercado', afirmou. O Japão importa cerca de 1,2 milhão de toneladas de carne suína anualmente, das quais 500 mil são de cortes congelados.

De acordo com o executivo, o Brasil continuará competindo com Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, México e Chile no mercado japonês e o preço não será o fator decisivo nessa concorrência. Ele cita o fato de que o Japão estabeleceu, para proteção da produção doméstica de suínos, o sistema 'gate price', que permite fixar taxas variáveis de importação de acordo com o preço de chegada do produto importado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet