Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Economia

Agrenco responsabiliza banco credor por frustrar recuperação do grupo

A Agrenco informou hoje, por meio de comunicado ao mercado, que o banco Credit Suisse está tentando 'frustrar a recuperação de todo o Grupo Agrenco'. O Credit Suisse fez a oferta pública inicial de ações (IPO) da Agrenco Limited, com sede nas Bermudas, e é credor das empresas controladas, que tiverem falência decretada no começo deste mês.


No comunicado, a Agrenco afirma que o banco acionou a empresa nas Bermudas e que, depois disso, votou contra o plano de recuperação judicial das controladas Agrenco do Brasil, Agrenco Serviços de Armazenagem, Agrenco Administração de Bens e Agrenco Bioenergia, em Assembleia Geral de Credores, realizadas no fim de julho.

'O Credit Suisse foi o responsável pelo IPO da Companhia, se tornou acionista e algum tempo depois apontou o valor da empresa em suas análises em R$ 19,40 por BDR, e agora tenta frustrar a recuperação de todo o Grupo Agrenco com a demanda nas Bermudas e posterior voto contrário ao plano de recuperação alterando o resultado da Classe III e assim, impossibilitando a recuperação das empresas', argumenta a companhia no comunicado.

O documento também informa que a administradora judicial da massa falida, Deloitte, entrou com petição para invalidar contratos que concediam as plantas industriais como garantias aos credores financeiros da companhia, pedido acatado pelo Juiz Titular da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, Daniel Carnio. A Agrenco tem duas unidades processadoras em soja, uma em Mato Grosso e outra em Mato Grosso do Sul.

A companhia reafirma no comunicado que irá apresentar recurso ao decreto de falência das controladas. O prazo é de 10 dias a contar de ontem (14).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet