Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Economia

Belaruskali suspende produção de potássio em 2 unidades, diz agência

A mineradora de potássio Belaruskali, da Bielo-Rússia, suspendeu a produção em duas de suas quatro unidades, devido às condições adversas do mercado após o fim da parceria de vendas entre a companhia e a russa Uralkali, disse nesta sexta-feira, 30, o vice-presidente executivo da Belaruskali, Anatoli Makhlai, de acordo com a agência de notícias Interfax.


As duas companhias formavam a Belarusian Potash Co. (BPC), que, junto com a Canpotex, da América do Norte, comandava dois terços de um mercado de quase US$ 22 bilhões. A decisão da Uralkali, anunciada no mês passado, derrubou as ações das maiores empresas de potássio do mundo e representou, na prática, o fim de um cartel no setor.

o executivo-chefe da Uralkali, Vladislav Baumgertner, foi detido na segunda-feira, 26, na Bielo-Rússia, acusado de prejudicar a Belaruskali e o país ao encerrar a parceria. A Belaruskali agora busca novos contratos com compradores na China, na Índia, no Brasil e em outros países, disse a empresa à Interfax. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet