Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Economia

Mercado do boi gordo permanece em alta no país

O mercado do boi gordo trabalhou em alta esta semana. A valorização acumulada para o preço a prazo em São Paulo foi de 1,9%. O valor de referência está em R$ 105,00 a arroba, informou nesta sexta, dia 6, a Scot Consultoria. As escalas de abate atendem, em média, entre três quatro dias úteis.


Em alguns Estados, o mercado está especialmente firme, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins, reflexo de uma disponibilidade mais enxuta de boiadas.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a alta foi maior do que a verificada para o boi gordo. Na última semana, a alta foi de 3,1% para o boi casado de animais castrados, com a cotação vigente de R$ 6,51 o quilo.

Mercado da carne

A menor oferta de boiadas pressiona o mercado da carne bovina. Considerando todos os cortes pesquisados no mercado atacadista, houve valorização de 1,8% em sete dias. Foi a maior alta semanal verificada desde setembro de 2012.

Em 30 dias, a valorização média foi de 2,4%. A melhora das vendas no início do mês reforçou o cenário, no entanto, o principal favor altista foi a falta de carne no mercado.

Os frigoríficos vêm reduzindo os abates nas últimas semanas pela dificuldade em compor as escalas. A oferta de animais terminados, de maneira geral, está escassa. A demanda ainda deve permanecer firme nos próximos dias, o que dá força para valorizações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet