Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Economia

Taiwan planeja gastar US$ 4 bilhões com importação de milho dos EUA

Moinhos e produtores de ração animal de Taiwan planejam desembolsar aproximadamente US$ 4 bilhões na compra de 7,2 milhões de toneladas de milho, trigo e grãos secos de destilaria (DDGS, na sigla em inglês) de origem norte-americana nos próximos dois anos, segundo autoridades da indústria.


Os Estados Unidos se esforçam para recuperar a participação de mercado nos principais importadores de milho do Leste Asiático como Taiwan, que nos últimos anos recorreram a outros fornecedores por causa dos preços elevados e da severa estiagem de 2012. Uma delegação de importadores taiwaneses atualmente está nos Estados Unidos explorando as oportunidades de negócios, informaram as fontes, citando a assinatura de cartas de intenção de compra de 5 milhões de toneladas de milho norte-americano, 1,7 milhão de toneladas de trigo de mesma origem e 500 mil toneladas de DDGS em 2014 e 2015.

Taiwan importa aproximadamente 4,3 milhões de toneladas de milho anualmente e os EUA responderam por 80% das compras entre 2007 e 2009. Contudo, os preços norte-americanos atingiram máximas recordes nos últimos anos devido à redução do volume produzido em virtude de problemas climáticos, o que levou o país asiático a buscar ofertas mais baratas da América do Sul e da Ucrânia.

Com isso, a participação dos EUA nas importações taiwanesas de milho caiu para quase 25% em 2012, revelou uma autoridade do Conselho de Grãos dos EUA (USGC, na sigla em inglês). Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet