Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Frente fria provoca chuva em boa parte das lavouras de verão do Centro-Oeste

A semana começou com chuvas fortes entre os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás. Na cidade de Catalão, na faixa leste de Goiás, próximo à divisa com Minas Gerais, a chuva de 127mm alcançou quase a metade da média climatológica para o mês de dezembro. Em apenas três horas este volume foi de 111 milímetros. Foi a maior chuva desde 2000, quando começa o banco de dados da Somar Meteorologia.


Estas chuvas ocorreram por conta de um canal de umidade formado entre o Sudeste e a região Amazônica, organizado por um sistema frontal quase parado na região. Minas Gerais tem registrado chuvas intensas nos últimos dias e ainda vai chover bastante no Estado ao longo da semana. Os temporais ficarão localizados no nordeste de Minas Gerais.

Previsão

Segundo a previsão, volta a chover nesta quarta, dia 4, inclusive, no sul da Bahia com volumes que superam os 20 milímetros acumulados. Na quarta, as instabilidades perdem força sobre o Centro-Oeste. Em grande parte do dia vai fazer sol e calor. Porém, o tempo abafado ainda favorece a ocorrência de pancadas isoladas e com acumulados de chuva na maior parte da região.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet