Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Temperatura fica amena no Sudeste nos próximos dias

 SUDESTE


Na quinta, dia 10, o frio da madrugada aumenta em São Paulo, em especial nas cidades do Vale do Ribeira mais próximas ao Paraná. Há previsão de chuva fraca ao longo do dia em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no sul de Minas.

Na sexta, dia 11, as instabilidades diminuem sobre o Sudeste e as poucas chuvas ocorrem no litoral, associadas aos ventos úmidos que sopram do mar. No interior e nas Capitais, o tempo fica mais firme. As temperaturas da madrugada diminuem um pouco em São Paulo, Minas e no sul do Rio de Janeiro e não se elevam tanto ao longo do dia.

SUL

Na quinta, áreas de instabilidade ainda provocam chuva fraca, que atinge algumas cidades do Paraná e ainda persistem ao longo de todo o dia. Chove fraco e de maneira isolada também na Serra Gaúcha, no noroeste do Rio Grande do Sul, no oeste e no leste de Santa Catarina. As demais áreas têm predomínio sol e sem previsão de chuva.

Na sexta, os ventos úmidos que chegam do oceano e áreas de instabilidade favorecem maior quantidade de nuvens e condição para chuvas fracas no litoral de Santa Catarina e do Paraná. O frio da madrugada prossegue, sem grandes destaques, no interior da região.

CENTRO-OESTE

Na quinta, áreas de instabilidade seguem trazendo aumento da nebulosidade sobre o Centro-Oeste, mas as poucas chuvas, se vierem, atingem somente áreas bem isoladas do sul de Goiás e pontos isolados do Mato Grosso do Sul, com baixo volume acumulado. Essas nuvens já impedem frio intenso e as temperaturas sobem em todo o Centro-Oeste.

Na sexta, as áreas de instabilidade que estavam sobre o Centro-Oeste perdem força e já não influenciam o tempo na região. O que passa a predominar agora é uma massa de ar mais seco que garantem o tempo firme. A temperatura do amanhecer diminui um pouco no sul do Mato Grosso do Sul, mas esquenta ao longo do dia.

NORDESTE

Na quinta, os ventos que chegam do mar favorecem a formação de nuvens carregadas na faixa norte do Nordeste. Os maiores volumes são esperados na costa do Maranhão e do Piauí. Há previsão de chuva fraca e isolada também em Salvador. O tempo segue seco e sem chuva no interior da região. Há mais de 100 dias que não chove no oeste baiano.

Na sexta, nada muda e as chuvas continuam na faixa norte da região, com previsão de temporais e elevados acumulados entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, nas áreas costeiras. Uma frente fria consegue chegar à Bahia, mas só traz chuva para o litoral deste Estado. A maior parte do Nordeste continua com tempo firme e ensolarado.

NORTE

Na quinta, a chuva continua concentrada na parte mais ao norte da região. Já em Rondônia, no Acre, no sul do Amazonas, do Pará e no Tocantins, o tempo ainda segue seco, sem expectativa de chuva. A umidade relativa do ar continua baixa e o risco para focos de queimada persiste.

Nenhuma novidade nesta sexta para o Norte do país. Áreas de instabilidade se formam na faixa que fica mais ao norte da região e garantem tempo instável, com previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Já em Rondônia, no Acre, no sul do Amazonas, do Pará e no Tocantins, uma massa de ar mais seco continua atuando e dificultam a formação de nuvens carregadas. O dia será ensolarado, com baixa umidade do ar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet