Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

piracema

Seis pessoas foram presas com 500 quilos de pescado irregular em MT

De acordo com a assessoria do MPE, os pescados apreendidos foram doados para sete entidades: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Centro de Recuperação Lar Cristão, Lar dos Idosos Sant’Ana, Casa Transitória Irmã Ivete de Carvalho, Casa de Abrigo São Miguel Arcanjo e Casa Espírita Allan Kardec. O Centro de Ressocialização Cadeia Pública, além de outras cincos escolas municipais, também foram beneficiadas.

Foto: Ilustração

Seis pessoas foram presas com 500 quilos de pescado irregular em MT

Seis pessoas foram presas com 500 quilos de pescado irregular em MT

Seis pessoas foram presas com cerca de 500 quilos de pescado irregular próximo a cidade de São José do Rio Claro (313 km de Cuiabá). As prisões foram realizadas após denúncias efetuadas no Ministério Público Estadual (MPE) por meio da Promotoria de Justiça do município. Foram apreendidos também veículos, moto-serra, freezer, motor de popa e outros objetos usados para pescaria. 


A operação foi deflagrada entre os dias 23 a 26 de julho.

Leia mais
Carne de jacaré e 70 kg de pescado foram aprendidos por fiscais da Sema na região do Araguaia
Materiais apreendidos serão doadas à assentamentos rurais que sobrevivem da piscicultura

De acordo com a assessoria do MPE, os pescados apreendidos foram doados para sete entidades: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Centro de Recuperação Lar Cristão, Lar dos Idosos Sant’Ana, Casa Transitória Irmã Ivete de Carvalho, Casa de Abrigo São Miguel Arcanjo e Casa Espírita Allan Kardec. O Centro de Ressocialização Cadeia Pública, além de outras cincos escolas municipais, também foram beneficiadas.

Participaram da operação a Policia Civil, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema). 

De acordo com texto da Lei nº 7.653 de 12 de fevereiro de 1988, que dispões sobre a proteção à fauna e dá outras providencias, a pesca predatória é agressiva ao meio ambiente e o cidadão que for pego praticando-a pode pegar de 2 a 5 anos de prisão e pagamento de multa.

Leia mais notícia do Agro Olhar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet