Olhar Agro & Negócios

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ecologia

sustentabilidade

Presidente de Comissão do TRT vai à Câmara e chama atenção para redução de gastos

Com a bagagem adquirida após a implantação de diversos projetos socioambientais tais como ‘Edifício Sustentável’, ‘Vale Luz’, ‘Óleo Ecológico’ e ‘Papa-Pilha’, entre outros, o presidente da Comissão de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), Maurício Snowareski, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (15), a convite do vereador Faissal Calil (PSB), e chamou a atenção de seus colegas para a importância de desenvolver programas que primem pel

Foto: Reprodução

Presidente de Comissão do TRT vai à Câmara e chama atenção para redução de gastos

Presidente de Comissão do TRT vai à Câmara e chama atenção para redução de gastos

Com a bagagem adquirida após a implantação de diversos projetos socioambientais tais como ‘Edifício Sustentável’, ‘Vale Luz’, ‘Óleo Ecológico’ e ‘Papa-Pilha’, entre outros, o presidente da Comissão de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), Maurício Snowareski, esteve na Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (15), a convite do vereador Faissal Calil (PSB), e chamou a atenção de seus colegas para a importância de desenvolver programas que primem pela sustentabilidade em órgãos públicos.


Leia mais
Coreia do Sul e Japão lideram compra de milho produzido em Mato Grosso
Começam nesta sexta-feira os julgamentos da raça Nelore durante a 21ª Expovale

“Temos o costume de enxergar lixo no material que descartamos, mas isso pode ser reciclado e se tornar útil para a sociedade. Uma construção sustentável custa 5% a mais que uma construção normal, mas os benefícios são imensos e o retorno ecológico é garantido”, afirmou Maurício.

O convite foi feito pois a Casa de Leis irá implantar, na próxima semana, a Coleta Seletiva Solidária. “O objetivo da Câmara é ser um ponto de coleta de materiais para reciclagem, incentivando servidores e colaboradores a trazerem de suas residências os recicláveis, promovendo assim o descarte de forma ambientalmente correta, conforme exemplo do TRT/MT”, disse Faissal.

O projeto da Câmara consiste no recolhimento, transporte e triagem de recicláveis como papel, papelão, vidro, plástico e metais em geral. A ação busca contribuir para a geração de renda a integrantes da cooperativa, e a destinação dos recursos financeiros obtidos com o material recolhido na Câmara será revertido a creches, escolas e entidades filantrópicas, informou a assessoria de imprensa do órgão público.

Projetos do TRT/MT

O Tribunal Regional do Trabalho efetiva a aplicabilidade de projetos que busquem contribuir para preservação do meio ambiente e da conseqüente qualidade de vida do cidadão. O Edifício Sustentável é um deles. O programa visa mitigar, por meio da elaboração de projetos arquitetônicos de cunho socioambiental, os possíveis impactos ambientais.

O Vale Luz – projeto que consiste na troca de latas de alumínio e garrafas plásticas por cupons de crédito para pagamento de faturas de energia elétrica e aquisição de alimentos; o Eco Bolsa – que incentiva a coleta de tubos de pasta dental e radiografias para confecção de bolsas e outros artesanatos e o Sucata Eletrônica, que configura a coleta, transporte, triagem e processamento de resíduos eletroeletrônicos, como CPUs, monitores, impressoras, no-breaks, inclusive lâmpadas e baterias, são alguns dos projetos implementados pelo órgão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet