Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Pecuária

CME recusará entrega de animais alimentados com Zilmax

A Chicago Mercantile Exchange (CME) determinou que, a partir de 7 de outubro, não aceitará mais a entrega de animais alimentados com o suplemento Zilmax no cumprimento de contratos futuros.


'A maioria das instalações que são certificadas pela CME já não estão aceitando gado alimentado com Zilmax', disse David Lehman, diretor administrativo da CME para pesquisa de commodities e desenvolvimento de produto.

O Zilmax é um aditivo de promoção do crescimento oferecido ao gado nas semanas finais antes do abate, e pode adicionar cerca de 2% ao peso de um animal.

No começo de agosto, a Tyson Foods enviou uma carta a seus fornecedores dizendo que recusaria animais alimentados com a substância, depois de ter recebido alguns que tinham dificuldade para se movimentar. Ainda em agosto, A Cargill suspendeu a compra de gado alimentado com Zilmax, mas informou que ainda utilizaria os animais que eram mantidos em suas instalações e recebiam a substância.

A divisão de saúde animal da Merck & Co. anunciou no dia 16 daquele mês a suspensão temporária das vendas do suplemento nos Estados Unidos e no Canadá. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet