Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Pecuária

ABCCC realiza auditoria em propriedades criadoras a partir de janeiro

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está se organizando para cumprir a medida estabelecida pelo Ministério da Agricultura que exige que as associações de raça do país que tiveram alterações nos Serviços de Registro Genealógico nos últimos anos realizem auditoria em propriedades criadoras. As visitas serão anuais e devem começar a partir de janeiro de 2014.


Foram escolhidos, através de sorteio, 59 criatórios, sendo que 50 deles estão localizados no Rio Grande do Sul, que concentra 86% da manada da raça, dividido em cinco regiões onde foram escolhidas dez propriedades cada, sendo sete de associados e três de não associados.

As demais propriedades que receberão as visitas serão três de Santa Catarina, três do Paraná e mais três divididas em São Paulo, Mato Grosso e Rondônia.

– O objetivo é ter um acompanhamento maior e dar mais proximidade do ministério com os associados e criadores – afirma o superintendente titular do Serviço de Registro Genealógico (SRG) da ABCCC, Rodrigo Teixeira.

Serão avaliadas as documentações dos criatórios e haverá uma conferência dos animais por amostragem, além da coleta de material genético caso seja necessário. Os criadores selecionados que possuírem animais em mais de uma cidade não precisam reunir todo o rebanho em um único local, bastando apenas apresentar a documentação e deixar os
animais à disposição da vistoria. Os escolhidos serão notificados com 30 dias de antecedência, dando tempo para a organização de documentos e dos animais.

– Esta auditoria também nos dará chance de fazer um mapa da estrutura que é destinada para a criação de cavalos no país – salienta Teixeira.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet