Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Pecuária

Suínos: Tyson pede a fornecedores que melhorem bem-estar de animais

A Tyson Foods pediu a criadores de suínos que adotem práticas para melhorar o bem-estar dos animais, após críticas de grupos ativistas. A empresa, maior processadora de carnes dos Estados Unidos em termos de receita, divulgou nesta quinta-feira, 9, uma carta em que pede a seus fornecedores que melhorem as instalações para fêmeas em processo de reprodução e eliminem o uso de força bruta para sacrificar animais doentes ou feridos. A Tyson pediu também que os fornecedores utilizem câmeras de vídeo para monitorar seus animais.


A carta da Tyson, porém, não pede explicitamente que os criadores eliminem a chamada gaiola de gestação, que limita a movimentação das fêmeas. Alguns varejistas de alimentos e processadoras de carnes já pediram a seus fornecedores que eliminem essas gaiolas e optem por instalações que abriguem grupos de animais.

Um porta-voz da Tyson disse que a mudança de política reflete os 'esforços da empresa para equilibrar as expectativas de consumidores e a realidade da criação de suínos'. A Tyson vem sofrendo pressão de grupos de defesa dos direitos dos animais para eliminar gaiolas de gestação de sua cadeia de suprimento.

A Smithfield, maior processadora de carne suína dos EUA, disse em 2007 que eliminaria essas gaiolas ao longo de 10 anos. McDonald's, Burger King, Hormel Foods, Safeway e outras empresas fizeram recomendações parecidas a seus fornecedores. Fonte: Dow Jones Newswires.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet