Lançado oficialmente este mês, o projeto A Boa Carne já tem quase 10 mil seguidores no Facebook – rede social na qual já vem se movimento há pouco mais de 2 meses – e lançou na última semana um terminal eletrônico no qual é possível acessar e imprimir receitas.
A proposta do A Boa Carne é popularizar os benefícios do cosumo de carne bovina, divulgar as qualidades deste tipo de proteína, estimular e orientar o uso de diferentes cortes e ensinar receitas ao grande público.
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A Boa Carne é realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, do fotógrafo, gastrônomo e publicitário Thiago Suíço.
Através das redes sociais são publicados vídeos com receitas, dicas e orientações. O terminal eletrônico do projeto foi levado a público pela primeira vez no último dia 19, durante realização, em Cuiabá, do Circuito ExpoCorte, como mais uma maneia de distribuição de conteúdo.
O terminal percorre o Estado desde o dia 21 junto ao projeto Acrimat em Ação e, posteriormente, a ideia é lançar novos terminais e posicioná-los em locais estratégicos e junto a ações e eventos.
Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, explica que A Boa Carne é a concretização de um projeto amplo que vem atender a demanda dos pecuaristas do Estado de divulgar a qualidade da carne produzida em Mato Grosso e, sobretudo, no Brasil.
“Muitos países, como Uruguai, Argentina e Austrália já trabalham com uma estratégia de marketing visando mercados diferenciados de carne e, assim, agregando valor à produção. Percebemos a eficiência desta ferramenta e resolvemos investir. Afinal, temos o maior rebanho comercial, exportamos para mais de 80 países, mas faltava divulgar a qualidade do nosso produto”, afirmou Vacari.
A Boa Carne está presente no Facebook, Twitter, Instagram e em uma página na internet, que reúne todas as informações,
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