Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Pecuária

CONFINAMENTO

Palestras sobre suplementação de bovinos na seca será realizada em Mato Grosso

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Palestras sobre suplementação de bovinos na seca será realizada em Mato Grosso
A suplementação animal durante o período de seca é essencial em Mato Grosso. A previsão é que em 2014 sejam confinados 726.660 cabeçadas de gado. Com o período de seca chegando pecuaristas de Alta Floresta e Nova Bandeirantes receberão orientações sobre a importância da suplementação animal. As palestras serão proferidas pela Guabi, empresa produtora de ração e suplementos animal.


As palestras iniciam nesta terça-feira (13), às 19h30, em Alta Floresta no Recinto de Leilões - Alta Leilões. A palestra será ministrada pelo supervisor técnico de ruminantes da Guabi Paulo Henrique Gallo. Já em Nova Bandeirantes a palestra será na quarta-feira (14), às 19h30, no Parque de Exposição Daniel Meneguel - Recinto de Leilões.

Leia também
Pecuaristas devem elevar em 1,2% o número de animais confinados apenas em 2014
Exportações de carne bovina sobem 24,2% mesmo com doença confirmada

No período de seca os países localizados no trópico sul possuem sua produção de pastagem afetada, o que acaba levando o gado ao confinamento e semi-confinamento. A suplementação mineral e proteica dos bovinos auxiliam ao pecuarista no ganho de peso dos animais.

Como o Agro Olhar já comentou, a previsão de bovinos confinados apresenta um leve incremento de 1,2% em relação ao volume de animais confinados, com base no último Levantamento das Intenções de Confinamento, divulgado em meados de novembro pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A primeira intenção de 2014 aponta um número de 726.660 animais. O incremento pequeno aponta cautela dos pecuaristas em decorrência à alta de 9,8% no custo diário de alimentação por cabeça. O levantamento de intenção de confinamento é um estudo feito pelo Imea a pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Com informações assessoria Guabi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet