Olhar Agro & Negócios

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Pecuária

BOVINOCULTURA

Potencial pecuário de Mato Grosso é apresentado na China

Foto: Reprodução

Potencial pecuário de Mato Grosso é apresentado na China
Longe dos problemas com doenças bovinas verificadas neste primeiro semestre de 2014 em Mato Grosso, a carne bovina do Estado possui um grande potencial de desenvolvimento e a cada dia é procurada pelo mercado internacional. A busca é tamanha que no último dia 15 de junho o fortalecimento da pecuária de Mato Grosso no mercado internacional foi tema de palestra no 20º Congresso Mundial de Carne, realizado em Beijing, na China.


O evento que é bienal é considerado hoje uma ferramenta de discussão para o desenvolvimento da cadeia de produção da carne bovina.

Leia também
Carta assinada por mais de 800 cientistas pede pela suspensão do plantio de transgênicos

A palestra sobre a cadeia em Mato Grosso foi proferida pelo superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Luciano Vacari, que abordou diversos assuntos, desde o melhoramento genético até os sistemas de confinamento e semiconfinamento.

Conforme Vacari, a utilização de tecnologias na pecuária é o que permite ao Estado seguir abastecendo o mercado nacional e internacional. Hoje, somente Mato Grosso é responsável por 20% da carne brasileira exportada.

“Vale ressaltar que 85% dos abates realizados no estado são feitos a pasto, ou seja, temos uma pecuária verde. Não podemos mais permitir que países em desenvolvimento continuem a serem prejudicados com embargos comerciais disfarçados de embargos técnicos. Isso é uma covardia e um desrespeito”, salienta Vacari.

Mato Grosso conta hoje com um rebanho de aproximadamente 28,7 milhões de cabeças de gado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet