Olhar Agro & Negócios

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Agricultura

BOA NOTÍCIA

Produtores rurais têm até dezembro de 2015 para renegociar dívidas com a União

Foto: Reprodução/Internet

Produtores rurais têm até dezembro de 2015 para renegociar dívidas com a União
O governo federal prorrogou para até o dia 31 de dezembro de 2015 o prazo para os produtores do Brasil renegociarem as dívidas rurais inscritas na Dívida Ativa da União (DAU). A decisão foi publicada no último dia 20 de junho no Diário Oficial da União (DOU), através da Lei 13.001 que altera o artigo 8º da Lei 11.755/2008.


As operações de Pesa e Securitização são as mais comuns de serem inscritas na DAU. Diante da prorrogação a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) necessitará ainda de um tempo para colocar em prática os dispositivos da renegociação.

Leia também
Produtor pode renegociar dívida do FCO até dezembro com prazo de 10 anos para pagamento
Após a Helicoverpa, bicudo do algodoeiro é nova ameaça no setor da cotonicultura; Confira cuidados

As renegociações poderão ser feitas por produtores inscritos na DAU até o dia 20 de junho de 2014. De acordo com informações da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), os descontos para as operações inscritas até este período variam de 33% a 70%, dependendo do tamanho da dívida.

“É uma oportunidade aos produtores inadimplentes para se regularizarem junto à União. A orientação agora é o produtor aguardar novas informações da PGFN sobre como serão operacionalizadas essas renegociações. A Famato irá mantê-los informados”, declara a analista de Cereais, Fibras e Oleaginosas, Karine Gomes Machado.

A Famato ressalta que tal acordo com a União é feito exclusivamente através do telefone e que os produtores interessados em renegociarem suas dívidas deverão ficar atentos ao anúncio do número de telefone ou outro canal de comunicação a ser divulgado pela PGFN e a Famato, no caso de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet