Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Campanha em defesa do suco de laranja na Rússia

Em sua cruzada para tentar conter a tendência de queda do consumo global de suco de laranja, a Associação Nacional dos Fabricantes de Sucos Cítricos (CitrusBR), que representa as três grandes exportadoras do produto brasileiro (Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus Commodities), acaba de conquistar o apoio da associação russa de bebidas.


Após reuniões realizadas em meados do mês em Bruxelas durante o evento "Juice Summitt", a entidade, com sede em Moscou, comprometeu-se a incluir em seus investimentos de marketing do ano que vem ações para promover o consumo de suco de laranja tanto na Rússia como na Ucrânia. A verba disponível para essa finalidade nos dois países poderá chegar a u20ac 30 milhões, conforme estima Ibiapaba Netto, diretor-geral da CitrusBR.

Ele lembra que a Rússia é um dos poucos países da Europa que está na contramão da tendência geral de queda do consumo da bebida. O mercado ainda é pequeno, mas não deixa de ser um alento.

Dados compilados pelo Markestrat Uni.Business, centro de pesquisa e projetos com sede em Ribeirão Preto (SP), mostram que o consumo russo de suco de laranja aumentou 34% entre 2003 e 2012, para 68 mil toneladas equivalentes ao produto concentrado e congelado (FCOJ, na sigla em inglês). Nos 40 principais países consumidores, o consumo total somou 2,127 milhões de toneladas em 2012.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet