Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Cacau tem ganho em Londres após dados recentes de moagem

As cotações futuras do cacau fecharam em alta na Bolsa de Londres, influenciadas por dados recentes de processamento. A moagem da amêndoa na Ásia somou 170.184 toneladas no quarto trimestre de 2013, um aumento de 9,6% ante igual período do ano anterior, de acordo com números divulgados ontem. O dado, considerado positivo, foi contra balançado pelo número decepcionante da América do Norte, e isso limitou os ganhos da commodity em Londres, segundo analistas. O contrato com vencimento em março subiu 0,6%, a 1.741 libras por tonelada. Ontem, os mercados norte-americanos permaneceram fechados devido ao feriado de Martin Luther King.


Ainda em Londres, o café robusta avançou 0,6%, sustentado pela oferta limitada do Vietnã e por operações técnicas. O país asiático, maior produtor mundial da variedade, exportou 135.599 toneladas de café em dezembro. O número representa aumento de 70% ante o mês anterior, mas queda de 17% em relação ao mesmo período de 2012. Além disso, a alta recente da variedade arábica vem incentivando operações de arbitragem, nas quais investidores vendem arábica e compram contratos de robusta.

O açúcar refinado, também negociado em Londres, registrou leve ganho de 0,2%, depois de ter atingido o menor nível em mais de três anos e meio na sexta-feira. A alta, porém, foi limitada pelo excesso de oferta global. A produção volumosa em países como Brasil, Tailândia e Índia deve resultar em excedente mundial de 4,7 milhões de toneladas em 2013/14.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet