Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Açúcar e café sobem na Bolsa de NY com clima seco e câmbio

Os contratos futuros do açúcar bruto e do café arábica tiveram ganho expressivo na Bolsa de Nova York, em meio a preocupações com a falta de chuvas em regiões produtoras do Brasil. De acordo com a meteorologia, o clima deve continuar seco durante todo o mês de fevereiro, com chuvas acima da média apenas em abril. O cenário é especialmente ruim para o açúcar, já que as precipitações coincidiriam com o início da colheita de cana no País. No caso do café, a falta de umidade pode provocar a queda dos frutos durante seu desenvolvimento.


A recuperação do real ante o dólar na sessão de ontem também deu suporte às commodities, inibindo as exportações brasileiras.

O contrato do açúcar com vencimento em março subiu 1,7%, a 14,99 centavos de dólar por libra-peso. O mesmo vencimento do arábica avançou 2,5%, a 120 centavos.

O algodão teve ganho de 0,6%, após dados mostrarem boa demanda pela fibra dos Estados Unidos. O país vendeu mais de 104 mil toneladas ao exterior na semana passada, volume que ficou bem acima das projeções do mercado.

As compras foram lideradas por Vietnã e China, que se anteciparam ao feriado do Ano Novo Chinês, que começa hoje.

Na Bolsa de Chicago, o Milho subiu 1,4%, também impulsionado por sinais de demanda externa pelo produto norte-americano. De acordo com relatório do governo, o país vendeu 1,84 milhão de toneladas do grão na semana passada. Analistas esperavam um volume bem menor, entre 400 mil e 1 milhão de toneladas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet