Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Café dispara em NY e tem maior ganho diário desde 2005

Os contratos futuros do café arábica registraram o maior ganho porcentual desde setembro de 2005 na Bolsa de Nova York, com o aumento das preocupações relacionadas ao clima seco no Brasil. Em janeiro, o volume de chuvas em Minas Gerais, maior Estado produtor do País, foi o menor para o mês desde 2006, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A falta de umidade ocorre em um momento delicado para as lavouras, quando estão emergindo os frutos que contêm os grãos de café. Segundo especialistas, o clima seco pode provocar a queda prematura desses frutos e reduzir significativamente a colheita brasileira, que começa no final de abril ou começo de maio. O contrato com vencimento em março avançou 8,6%, a 135,95 centavos de dólar por libra-peso, o maior nível desde 17 de maio.


A falta de chuvas em áreas de cultivo do Brasil também impulsionou o açúcar bruto, que fechou com ganho de 1,2%. Ainda em Nova York, o algodão caiu 1%. Alguns dos maiores importadores asiáticos da fibra estão celebrando o Ano Novo Lunar, que começou na sexta-feira, e isso costuma deixar o mercado esvaziado por cerca de duas semanas, segundo analistas.

Na Bolsa de Chicago, a Soja fechou em alta de 0,8%, com temores de que os estoques norte- americanos da oleaginosa continuem apertados ao final do ano safra 2013/14. Ontem, o governo dos EUA informou que o volume de Soja inspecionado na atual temporada para embarque ao exterior é 15,4% maior que o do mesmo período do ciclo 2012/13.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet