Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Suco avança na Bolsa de Nova York com clima seco no Brasil

As cotações futuras do suco de laranja fecharam em alta na Bolsa de Nova York. Assim como o açúcar bruto e o café arábica, a commodity também é influenciada pelo clima excessivamente quente e seco nas regiões de cultivo do Brasil. O País é o maior produtor mundial de laranja e a falta de chuvas pode afetar a safra do país. O mercado também está aguardando a próxima estimativa do governo norte-americano para a safra da Flórida, que sai na segunda-feira. Muitos analistas esperam novo corte, de aproximadamente 2 milhões de caixas, o que poderia levar os preços para uma faixa entre 155 e 160 centavos de dólar por libra-peso. Ontem, o contrato com vencimento em março subiu 0,8%, a 143,45 centavos.


O algodão teve ganho de 0,5%. Com o mercado enfraquecido devido às comemorações do Ano Novo Lunar em grandes importadores asiáticos, muitos investidores estão se concentrando no relatório mensal do Departamento de Agricultura dos EUA. Especialistas acreditam que o governo elevará sua estimativa de exportação, o que deixaria os estoques finais norte americanos no nível mais baixo desde 2010.

Na Bolsa de Chicago, o trigo avançou 3,7%, com a redução de apostas na queda das cotações.

Ontem, o governo dos EUA divulgou relatório mostrando que as condições das lavouras de inverno do Kansas, maior produtor de trigo do país, pioraram entre dezembro e janeiro. O documento também mostrou que as chuvas no Estado no mês passado ficaram bem abaixo da média para essa época do ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet