Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Algodão registra alta com demanda firme e estoque apertado

Com as exportações firmes, os estoques domésticos ao final da atual temporada, em 31 de julho, devem ser de apenas 610 mil toneladas, o menor volume desde o anosafra 2009/10, de acordo com a estimativa mais recente do governo. Em 2013, produtores de algodão dos EUA colheram a menor safra em quatro anos e, segundo analistas, muitos podem optar por plantar Milho neste ano. Os futuros do grão acumulam alta de 15% em 2014, enquanto a fibra tem ganho de 9,8%. Ontem, o contrato de algodão com vencimento em maio avançou 1%, a 92,93 centavos de dólar por libra-peso.


O café arábica fechou praticamente estável, depois de ter caído mais de 7% nas duas sessões anteriores. As chuvas previstas para o final do mês em áreas de cultivo do Brasil podem trazer algum benefício às plantações, mas o volume não deve ser suficiente para recuperar o solo e reverter as perdas causadas pela Estiagem.

Na Bolsa de Chicago, o trigo registrou forte alta de 2,7%, com a piora das condições das lavouras no Kansas, maior produtor do cereal nos EUA. Segundo especialistas, a falta de umidade ainda é motivo de preocupação, num momento em que as plantas estão saindo da dormência e retomando o desenvolvimento. O mercado também foi influenciado pela notícia de que o Egito comprou 55 mil toneladas de trigo norte-americano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet