Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Algodão cai na Bolsa de NY com vendas mais fracas dos EUA

Dados divulgados ontem pelo governo mostraram que o país vendeu ao exterior quase 25 mil toneladas da fibra na semana passada, um volume 20% menor que o da semana anterior. Os preços elevados da commodity, que tinham alcançado o maior patamar em dois anos, podem ter inibido a demanda. Nesta semana, os preços voltaram a cair, com a perspectiva de um aumento de 7% na área plantada nos EUA. O contrato com vencimento em maio cedeu 0,6% e encerrou a 90,98 centavos de dólar por libra-peso.


O açúcar bruto interrompeu uma sequência de três quedas e fechou em alta de 1,2%, com a volta de preocupações relacionadas à safra brasileira de cana. Apesar de chuvas esparsas no começo desta semana em áreas produtoras do Brasil, novos boletins meteorológicos indicam que o clima deve ficar mais seco até a próxima terça-feira, segundo a empresa de meteorologia DTN. A falta de chuvas nos primeiros meses do ano já causou perdas estimadas em mais de 35 milhões de toneladas de cana.

Na Bolsa de Chicago, o trigo subiu 1%, com a piora da Estiagem no sul das Grandes Planícies dos EUA. De acordo com o grupo que monitora a seca no país, 99% do Estado de Kansas, maior produtor de trigo do país, apresentava algum nível de Estiagem na semana passada.

No começo de 2014, em comparação, a seca atingia 47% do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet