Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Agricultura

Sementes

Trabalho da Aprosmat é importante para todo o país, declara Geller

Foto: Pauta Pronta

Trabalho da Aprosmat é importante para todo o país, declara Geller
O trabalho desenvolvido pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) foi enaltecido pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, durante visita nesta semana em Rondonópolis. Para Geller, o trabalho desenvolvido pela associação é de suma importância não apenas para Mato Grosso, mas para o Brasil, tendo-se em vista os estudos realizados para uma semente de qualidade e consequentemente uma produção de qualidade.


A visita na sede da Aprosmat ocorreu na última segunda-feira (11), quando o ministro da Agricultura esteve em Rondonópolis participando da 42ª Exposul. Na oportunidade, segundo a Aprosmat, Geller conheceu a estrutura laboratorial de análise de sementes, nematologia, patologia e a casa de vegetação da associação.

Leia também
Geller anuncia R$ 2 milhões para a agricultura em Rondonópolis
Volume de sementes piratas de soja é de pelo menos 10% do total plantado e preocupa associação

“A Aprosmat faz um grande trabalho não só no setor sementeiro, mas como também na articulação de políticas públicas que estão sendo implementadas pelo Governo Federal. A presença da entidade no Mapa é muito forte. Minha vinda para aqui na sede da associação é o reconhecimento do apoio que sempre nos tem dado. Sei da importância que a Aprosmat tem no contexto de toda a produção não só no estado de Mato Grosso e como também no Brasil", declara o ministro.

Em questão de um mês Geller esteve em Mato Grosso ao menos cinco vezes participando de eventos ligados a classe produtiva como a 42ª Expoasul, 50º Expoagro e 9º Circuito Aprosoja. Em cada visita o ministro ouviu as demandas do setor produtivo e realizou anúncios, como o da realização do Leilão de Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (Pepro).

Durante sua visita a Rondonópolis, Geller garantiu a liberação de recursos do governo federal na ordem de R$ 2 milhões para o município da região Sul do Estado. O montante, conforme o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, declarou, será utilizado para a agricultura da cidade, aonde serão realizadas obras para a recuperação de estradas vicinais e investimentos em assentamentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet